Veja aqui qual é a organização base de um condomínio depois da sua implantação.
A implantação é o início formal de um condomínio, a partir disso a empresa incorporadora não tem mais a responsabilidade pela administração do prédio. Nesse momento o condomínio começa as suas atividades administrativas, liderado pelo síndico e a empresa administradora, geralmente indicada pela empresa incorporadora.
A estrutura organizacional de um condomínio geralmente é formada pelo síndico, subsíndico, conselhos (os mais comuns são conselho fiscal e conselho consultivo), e a empresa administradora de condomínios, sendo responsáveis por colocar o condomínio em funcionamento.
As primeiras decisões tomadas na assembleia de instalação são colocadas em prática com o suporte da administradora, que deve dar todo o suporte e orientações necessárias para que o síndico e condomínio exerçam as suas responsabilidades legais.
São muitas as atividades iniciais necessárias para o funcionamento do condomínio. Estas são as mais comuns:
Contratação de funcionários e definição das suas funções.
Contratação de sistemas ou empresas terceirizadas (telefonia, internet, segurança eletrônica, manutenção).
Seguro predial.
Essa gestão inicial é responsável pela a aquisição de equipamentos e tecnologias para o funcionamento do condomínio, tais como móveis e ornamentos para administração, portaria, salão de festas, áreas de lazer e as áreas comuns.
Para um condomínio funcionar e ser bem administrado é preciso muito trabalho e conhecimento, a Âncora tem tudo o que você precisa para ter um condomínio funcionando bem e se valorizando a cada gestão.
Quer saber mais? Entre em contato com a Âncora Condomínios.