Muitas reclamações e dúvidas existem em torno desse assunto. As principais reclamações são música alta e barulhos em excesso.

O barulho em condomínios sempre está entre os campeões de reclamações, sejam em apartamentos ou casas. No geral esse é um problema que faz parte da vida urbana, em alguns casos já vimos até mesmo reclamações em áreas rurais que viraram casos de polícia.

Mas, até que ponto aguentar? Quais são as reclamações mais comuns e o que fazer?

Temos na legislação nacional alguns artigos que tratam sobre sobre isso, que abordam questões sobre horários, níveis, limites e tipos de barulhos que são considerados poluição sonora. Nos condomínios, além dessa legislação, temos o que está disposto na convenção e regimento interno, que apresenta todas as situações mais comuns, qual o dever de cada morador e o que deve ser feito em cada um dos casos, assim como as possíveis punições.

Mesmo com tantas informações, os condomínios, moradores e síndicos são constantemente colocados em conflitos por não saber como lidar com essas situações.

Com o propósito de ajudar os condomínios e as pessoas envolvidas nesses conflitos, o Diretor da Âncora Administradora de Condomínios, Nicson Vangel, reuniu uma equipe com especialistas nesse assunto que vão te ajudar e orientar como resolver os principais problemas causadas pelo barulho em excesso nos condomínios. Confira no vídeo a seguir.

Barulho nos Condomínios, o período de quarentena exige mais respeito ao próximo

Em uma entrevista ao Correio Braziliense o diretor da Âncora Condomínios, Nicson Vangel, ressalta que:

O momento é de confinamento e que os vizinhos precisam respeitar uns aos outros. A gente tem alertado os locais que administramos para que sigam o regimento interno e as regras gerais, como a lei do silêncio. É preciso ter bom senso.

Se o morador continuar fazendo barulho, deve ser registrado no livro de ocorrência e o síndico, notificado. Caso haja reincidência, ele pode ser multado em valor que corresponde à taxa condominial…

Veja a matéria no site do Correio Braziliense: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2020/03/30/interna_cidadesdf,841133/momento-de-quarentena-exige-mais-respeito-ao-proximo.shtml

Veja também a participação da Âncora em outras matérias:

SBT Brasília

Após denúncias, justiça proíbe morador de promover festas em apartamento