No dia 10 de março o Diretor da Âncora Nicson Vangel participou do Jornal DFTV, na TV Globo, comentando e esclarecendo algumas questões sobre os novos Decretos de Lockdown no DF e como isso afeta a vida em Condomínio.

No dia 26 de fevereiro Ibaneis publica um decreto com menos restrições suspendendo algumas atividades até o dia 15 de março, o governador do Distrito Federal liberou funcionamento de bancos, parques e da indústria. Medida entrou em vigor no domingo dia 28.

No dia 08 de março as escolas e academias no DF voltaram a funcionar, por meio de um novo decreto, o Governador também permitiu interdição, por até 60 dias, de estabelecimentos que descumprirem medidas.

Também no dia 08 de março, um outro Decreto foi publicado no início da tarde; estabelecendo no DF o toque de recolher entre 22h e 5h, essa medida vale até 22 de março. Segundo texto, população deve permanecer em casa nesse período; descumprimento gera multa de R$ 2 mil.

Situações relacionadas aos condomínios não ficam claras nesses decretos, e foi isso que o diretor da Âncora esclareceu nessa reportagem.

Confira: